domingo, 18 de julho de 2010

morar sozinho


Morar sozinho é bacana. O problema é que, mesmo sem ser convidada, a fome aparece para dividir o apartamento com você. Mas, além de não ajudar nas contas, ela ainda as aumenta. Você gasta uma grana no supermercado e só compra bobagem. Agora, sem a mãe para pegar no pé pra você se alimentar de forma saudável, latas de cerveja, refrigerante e salgadinhos pulam no carrinho para fazer companhia às bolachas recheadas e aos chocolates. Não por coincidência, só coisas que não precisam fazer escala no fogão antes de ir para a sua pança. Pança, aliás, que tende a aumentar muito se você continuar comendo desse jeito.

O que talvez você não saiba, e eu também não sabíamos, é que não é necessário saber cozinhar para fazer uma refeição minimamente light. Não me refiro a coisas sem sabor, como a maioria das que levam esse rótulo, nem a sanduíches – isso, eu suponho, você sabe fazer.

Na última vez que fui ao supermercado, uma amiga, grande talento na arte de morar sozinha e sem a mesma aptidão para a cozinha, aconselhou: “Compra uma lata de milho verde e uma de ervilha. É sempre bom ter em casa...”.

Assim se fez a receita: latas de conserva absolutamente sem gosto, misturados à margarina light (claro, o sabor também não é o mesmo mas descobri que, se as calorias são quase zero, o gosto também é), levados ao microondas por dois minutos. Tirei do forno com os dedos cruzados. E não é que ficou bem aceitável? Não, nada como as delicia da Dona Sonia, mas bem aceitável. Só não é melhor porque, depois, vou ter que lavar a louça.

PS: A foto é meramente ilustrativa. A ervilha e o milho que comprei vieram em embalagens separadas. Acredite ou não, eu consegui misturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário