quinta-feira, 26 de março de 2009

indo e vindo da faculdade

Foi se o tempo que andar de ônibus era legal. A época que o tamanho dos assentos e altura dos ônibus te impressionava. Naquela época também me recordo ir para casa e brincar de motorista de ônibus com meu irmão. Mas isso é passado já estou na faculdade (a alguns anos diga-se de passagem). Sempre morei perto das faculdades, coisa de quadras ou no máximo quinze minutos de caminhada. Atualmente moro a alguns quilômetros, diariamente faço o trajeto Apiúna/Indaial, Indaial/Apiúna. Podemos dizer que é uma viagem tranqüila, se nos concertarmos em não ouvir as musicas que o motorista ouve, nem se importar com o espaço entre as poltronas super reduzido.
O que importa mesmo é esse mapa ao lado, como dizem a Tecnologia a Serviço do Homem!
Nele pode se colocar rotas, marcar pontos de paradas, turísticos e o que mais desejar, que é muito legal para se trocar rotas com outros mochileiros, ou estudantes que pegam ônibus e precisam saber onde encontrar um Dogão Prensado antes da aula!
E a tendência do ser humano normalmente é voltar ao básico, mapas são sempre úteis, e evita algumas discussões na viagem, após centenas de anos usando mapas de papel e guias de viagens, o que passou estar na crista da onde foi a versão Google Maps, que agora conta com vídeos e fotos, muito mais bacana.
Mas com esses fabricantes de engenhocas é assim: quando você pensa que eles não podem criar nada, sempre conseguem surpreender. Espero ainda pelo ha décadas prometido: tele transporte! Chegaria rapidinho em qualquer lugar, com esses mapas ae então?! Seria melhor que filme de ficção onde só se tinha números azimutais etc e tal. Eu e todos que têm de dirigir bêbados ao sair do bar agradeceríamos.



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário